Direito DigitalMundoSegurança/Rede SocialTecnologia

Saiba se você afetado pelo malware

Saiba se você afetado pelo malware que se aproveitou do software Asus e veja como proceder para solucionar o problema

As pessoas que utilizam máquinas da Asus recentemente tiveram um grande problema ao ser descoberto que hackers estavam se aproveitando das atualizações oficiais da marca para implementar malwares. A empresa, por sua vez, já até disponibilizou uma correção para o problema, conforme o Olhar Digital já noticiou.

Ainda assim, caso você esteja preocupado e queira saber se foi afetado por este malware, é possível utilizar uma ferramenta desenvolvida pelo Kaspersky. A seguir, veja como saber se você foi afetado ou não pelo malware Shadowhammer.

O que fazer caso esteja afetado

Se você foi afetado pelo malware, é recomendado que você faça a atualização do programa Asus Live Update, que foi onde a falha ocorreu. O processo completo de como realizar a sua atualização pode ser encontrado neste link da Asus.

Alternativamente, também é possível utilizar o próprio Windows para remover os softwares Asus Giftbox e o Asus Live Update, assim como é feito com programas convencionais, entretanto, a atualização dos aplicativos da Asus é o processo mais recomendado para corrigir esta falha.

Fonte: Olhar Digital

Ver mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close